Páginas

Álbuns

Esta pagina ira conter todas as fotos de moda e do jogo MapleStory!




      


 diganaoaobullying

“Até aqueles que considerava meus amigos me zoavam!”

Categorias: bullying, Depoimentos, Nas escolas - Por Rafaela Polo às 16:36 Comentários 24

A leitora F.G., 14 anos, contou que sofreu muito quando foi vítima de bullying na escola. Ela lembra que ficou decepcionada com as pessoas que antes diziam-se suas amigas.
“Sempre tive a mesma turma na sala de aula. Mas, quando  crescemos e chegamos no colegial, as coisas começaram a mudar. As pessoas criaram apelidos ofensivos sobre mim, a respeito da minha cor, minha altura e do número que eu calço… Até aqueles que considerava meus amigos me zoavam! Eu não aguentei mais sofrer aquelas humilhações e contei para a minha mãe. Fora do horário de aula, ela foi até a escola e conversou com a diretora sobre o que eu estava enfrentando. Bastou chamar os responsáveis para que, depois de muito negarem, confessasem as agressões verbais. Depois desse dia, tudo melhorou. Por isso, se você está vivendo a mesma situação, enfrente o problema e não se deixe abalar!”
Segundo a psicóloga Fernanda Santini Franco, procurar ajuda evita que o bullying cause  maiores traumas: “Se ignorado, os danos psicológicos  causados pelo bullying podem ser permanentes e capazes de interferir no desenvolvimento e na constituição de identidade”, explica. Ela aconselha que qualquer prática seja denunciada e ainda reforça a importância da família: “O adolescente que conta com o suporte familiar pode pedir ajuda para lidar com o bullying e, assim, terá mais apoio para superar este momento”.
Se você passa por um problema como este, não tenha medo de pedir ajuda. É muito importante que você não se deixe abater por esse tipo de agressão.
TAGS:



“Enfrentei o bullying e a minha vida mudou”

Categorias: bullying, Depoimentos, Nas escolas - Por Rafaela Polo às 17:37 Comentários 15


A leitora T. A, 12 anos, mandou um depoimento contando da época em que sofria bullying na escola. Ela começou a se sentir muito mal  e pediu ajuda, o que foi essencial para a solução do problema.
“Sofro bullying há muito tempo por ser mais magra do que as outras pessoas da minha escola. Me chamavam de “raquítica” entre outras coias  que me magoavam. Eu sempre tentei levar para a o lado da brincadeira, para ver se as pessoas enjoavam daquele tipo de atitude, mas nada adiantava.  Este ano eu não aguentei mais. Eu chorava muito e não queria mais ficar próxima de ninguém, pois tinha medo de me ferir. Contei para a minha mãe sobre este problema, e ela me incentivou a explicar para a diretoria do colégio o que estava acontecendo. As pessoas que faziam isso comigo acabaram levando uma suspensão e, desde então, me tratam de maneira bem diferente. Por isso, por experiência própria dou a dica: se você sofre com o bullying, conte seu problema para alguém, pois a sua vida pode mudar.”
A psicóloga Cintia Vilani explicou os traumas que este tipo de agressão pode causa e quais atitudes são indicadas para esse momento, “Bullying é uma situação de violência verbal, mas é mais comum ficarem com traumas aqueles adolescentes que não tem apoio da família e dos amigos. Os sintomas de problema psicológico são a aversão social, ansiedade ou depressão e, nesses casos, é bom que ele procure um profissional para tratamento individual e com a família. “
Caso você enfrente um problema parecido com esse , avise aos seus pais e funcionários do colégio para que eles possam te apoiar no combate ao bullying.
TAGS:

Shay Mitchell e Tyler Blackburn, de “PLL”, participam de campanha contra bullying

Categorias: bullying, cyberbulling - Por Rafaela Polo às 19:21 Comentários 22

Quem acompanha a série “Pretty Little Liars” sabe que o bullying é um assunto comum e muito enfrentado no colégio em Rosewood. Mesmo com  a trama mostrando os lados negativos e as consequências desse ato, os atores da série, assim como os outros do canal americano ABC, resolveram lançar uma campanha contra o cyberbullying.
A campanha se chama “Delete Digital Drama” (que em português seria “Apague o Drama Digital”), e nas fotos e no vídeo todos que falam sobre bullying estão usando uma camiseta escrito “Delete” no peito.

O ator Tyler Blackburn, que interpreta o Caleb em PLL, deu seu depoimento e confessou que também sofria com o bullying. “Eu sofria no colégio. Só por seu eu mesmo. Por ser alguém que gostava das artes”.
Shay Mitchell, a Emily em PLL,  deu um conselho para as pessoas que espalham o bullying online. “Se você estiver navegando e ver agressões, apenas as apague, por que isso magoa”, disse.
Outras celebridades, como Shailene Woodley e Emily Osment (que você já viu falando sobre bullying aqui),



;


Piquinique maravilhoso sanli e darckdk




 





Mascotas do clã(sanli e mariiyeh)

Doidas pelo rick( a carol se deu bem)

Inveja pelo chocolate

clã XPlayBoy (era o layout do clã) Mas é lindo né xD...